Apoie o DCM

Deputado pede a Bolsonaro que não espere prisão de Carluxo para “se posicionar”

Carlos Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

Com a prisão de Roberto Jeferson nesta sexta (13), o deputado bolsonarista Otoni de Paula resolveu se antecipar a uma possível prisão do vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho 02 do presidente.

Otoni de Paula e Carlos Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter

Otoni sentiu. E escreveu o seguinte no Twitter:

Presidente @jairbolsonaro , não espere a prisão do seu filho @CarlosBolsonaro pra se posicionar. #ForcaRobertoJerferson”

Além de defender Carluxo, Otoni de Paula é investigado

Procuradoria-Geral da República denunciou em julho de 2020 ao Supremo Tribunal Federal o deputado Otoni de Paula, do PSC, por ofensas e ataques ao ministro Alexandre de Moraes. O ministro é o relator do inquérito no STF que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

A denúncia contra o deputado federal Otoni de Paula, do PSC do Rio de Janeiro, se baseou em dois vídeos publicados nas redes em junho e julho. Nos vídeos, Otoni de Paula atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. No mais recente, entre os vários insultos, o deputado chamou o ministro de tirano, lixo, esgoto do STF e canalha.

Ele criticou Alexandre de Moraes porque, ao libertar o blogueiro Oswaldo Eustáquio, o ministro o proibiu de usar as redes sociais. Alexandre de Moraes também é relator do inquérito que investiga quem organizou e financiou atos antidemocráticos, que pedem, entre outras coisas, o fechamento do Congresso. Tanto o deputado Otoni de Paula quanto o blogueiro são investigados nesse inquérito. Na denúncia o vice-procurador-geral da República, Humberto de Medeiros, afirma:

“O que em princípio parecia apenas ser a contestação da verdade de um fato, transformou-se, ao final de uma live, em coação contra uma autoridade.”

LEIA MAIS:

1 – Prisão de Jefferson é “cabível” mas despacho é “ilegal”, diz Augusto de Arruda Botelho

2 – AO VIVO: Lula é entrevistado na CBN

ENTENDA A PRISÃO DE ROBERTO JEFFERSON

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva de Roberto Jefferson.

Junto do mandado, o magistrado também determinou o cumprimento de busca e apreensão.

A justificativa é a suspeita de participação em organização criminosa digital para atacar a Corte e outras instituições.

Em vídeo recente divulgado nas suas redes sociais, Jefferson ameaça o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Barroso, e diz que sem o voto impresso não haverá eleição no ano que vem.

O pedido de prisão partiu da Polícia Federal (PF), baseando-se na apuração de inquérito no STF.

A informação havia sido veiculada por redes bolsonaristas no Twitter e agora confirmada.