Apoie o DCM

Deputado preso no Rio foi filmado em baile funk com Hytalo Santos e chefe do CV

deputado TH Joias em baile no Alemão com Hytalo Santos e chefe de facção. Foto: Reprodução

O deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias (MDB), foi preso nesta quarta-feira (3.set.2025) durante a operação Zargun, que investiga corrupção, tráfico e lavagem de dinheiro ligados ao Comando Vermelho. Pouco antes da prisão, circulou nas redes sociais um vídeo em que o parlamentar aparece em um baile funk no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, ao lado do influenciador Hytalo Santos e de Gabriel Dias de Oliveira, o Índio, apontado como um dos chefes da facção. Com informações de Fábia Oliveira, no Metrópoles.

De acordo com a Polícia Federal, tanto Hytalo quanto Índio também foram presos na mesma ação. O material divulgado mostra TH Joias dançando e interagindo com os dois, que já eram alvo de apurações por tráfico de pessoas, exploração de menores e envolvimento direto com atividades do Comando Vermelho. A investigação aponta que o deputado ainda teria participado de negociações de armas e usado empresas como fachada para lavar dinheiro.

Antes de entrar na política, TH Joias já havia sido detido em 2017 por suspeita de articular o comércio de drogas e armamentos no Rio. Em 2024, foi eleito deputado estadual com 15.105 votos, impulsionado pela popularidade como ourives de artistas e atletas. Agora, volta a ser alvo de operação da Polícia Federal, que cumpriu mandados de prisão e de busca em endereços ligados a ele. A defesa não se pronunciou.