Deputado que assediou Isa Penna reclama que seu partido não foi imparcial ao afastá-lo
Do UOL

A defesa do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) reclamou da direção nacional do partido por falta de imparcialidade para julgar o caso de assédio contra ele. Cury foi filmado apalpando a deputada Isa Penna (PSOL) dentro da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), durante sessão na semana passada.
Por meio de nota enviada ao UOL, Cury pede para o presidente do partido, Roberto Freire, reconhecer que está impedido de julgar. Segundo a defesa de Cury, o caso agora deve ser analisado pelo diretório regional.
Roberto Freire disse ao UOL que a reclamação “é uma bobagem dele”. “Não tenho parcialidade nenhuma, quem vai julgar é o diretório nacional, ele que fique tranquilo que não vai ter parcialidade de ninguém. Será um colegiado muito grande”, afirmou.
“Para evitar a nulidade do processo ético-disciplinar e preservar os direitos da defesa do Deputado Estadual Fernando Cury, o processo haverá de ser remetido ao Diretório Regional do Cidadania em São Paulo, para que tenha o devido trâmite, bem como o seu digno Presidente Nacional Dr. Roberto Freire reconhecer que está impedido para julgá-lo, diante do prejulgamento exposto em entrevista ao site UOL”, diz trecho da nota.
(…)