Deputado que quebrou placa com nome de Marielle festeja com Flamengo em campo
Do blog do Mauro Cezar:
Exatos 17 dias depois de o assassinato da Marielle Franco completar um ano, o deputado Rodrigo Amorim (PSL) comemorou, dentro do campo de jogo do Maracanã, o título de campeão da Taça Rio conquistado pelo Flamengo. Ele ficou conhecido ao aparecer em fotos quebrando uma placa com o nome da vereadora do PSOL. O blog perguntou ao clube se ele fora convidado pelos rubro-negros a celebrar a vitória sobre o Vasco no gramado, com os jogadores. A resposta foi: “Não, ele entrou com o Secretário de Esportes do Estado”.
Embora tenha sido eleito, o que evidencia a existência de seguidores de Amorim, trata-se de personagem polêmico, com elevado índice de rejeição em todas as torcidas. O motivo, óbvio, a forma como agiu diante do que se passou com Marielle, torcedora do Flamengo e homenageada em diversos estádios do país por diferentes torcidas. Se o gesto a ele rendeu votos, também causou repulsa em muitos. Rubro-negros, inclusive. Vários foram às redes sociais manifestar descontentamento com sua ida ao campo, alguns lembraram a presença do político na posse do presidente Rodolfo Landim.
O blog enviou perguntas ao vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, sobre qual a postura do clube quanto à presença deste deputado em campo na comemoração da Taça Rio. E também questionou a posição do agremiação, de torcida popular que é, com relação à defesa da democracia, tema que no domingo foi abordado nas redes sociais por outros da primeira divisão nacional, como Bahia, Corinthians e Vasco da Gama. Até o momento da publicação deste post o dirigente não havia respondido às perguntas.
(…)