Deputado que tentou demover Cury de assediar Isa Penna é vice do Conselho de Ética da Alesp

Imagem: Divulgação/Alesp
Um novo vídeo obtido pelo UOL mostra que o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) teve a companhia do deputado Alex de Madureira (PSD) antes, durante e depois do assédio cometido contra a deputada Isa Penna (PSOL), em sessão pública que ocorreu na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) na última quinta-feira (17).
Madureira é vice-presidente do Conselho de Ética da Alesp, que deve julgar o caso a partir de 7 de janeiro. A reportagem tenta contato com Cury e Madureira desde que teve acesso às primeiras imagens do caso, na semana passada, mas ambos não retornam os contatos. Cury, inclusive, chegou a contratar um especialista em gestão de crise de imagem.
As novas imagens mostram que, enquanto Isa Penna conversava com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), Cury e Madureira conversavam a poucos metros de distância. Antes de Cury se dirigir até a deputada, Madureira tenta segurar o braço do colega, pelo cotovelo, sem sucesso.
Ambos usavam máscaras, e não é possível ouvir o teor ou tom da conversa que se dá entre eles.
Na sequência, Cury se aproximou por trás de Isa Penna e colocou as mãos na altura dos seios da deputada, na parte lateral do corpo. A deputada reagiu e afastou Cury de si, ainda diante de Cauê Macris. Madureira assistiu a toda a cena e se afastou momentaneamente.
Alguns minutos depois, Isa se aproxima de Cury para confrontá-lo sobre o assédio sofrido e ele tenta, mais uma vez, abraçá-la. Ela recusa o abraço e ele balança a cabeça como se dissesse “não”. Alex de Madureira continua assistindo Cury e Isa. No momento que Madureira e outros deputados se aproximam, Cury faz sinal negativo com o dedo indicador para Isa.
(…)