Apoie o DCM

Deputado quer tornar “Legendários” patrimônio religioso em GO

O deputado estadual Coronel Adailton (SD). Foto: Reprodução

O deputado estadual Coronel Adailton (SD) apresentou um projeto de lei para reconhecer o movimento cristão Legendários como patrimônio religioso, cultural e imaterial de Goiás, conforme informações do Metrópoles.

A proposta foi protocolada nesta quinta-feira (3/7), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e aguarda análise dos parlamentares. Caso aprovada, a iniciativa também poderá integrar o calendário oficial de eventos do estado.

A proposta foi apresentada poucos dias após um participante do grupo, Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morrer durante um retiro do evento Track Outdoor de Potencial (TOP), realizado em Rondonópolis (MT). Rodrigo sofreu uma crise convulsiva durante a atividade. Apesar da repercussão do caso, o projeto de lei segue tramitando na Alego.

O movimento foi fundado em julho de 2015, na Guatemala, pelo pastor guatemalteco José “Chepe” Putzu, e chegou ao Brasil cerca de dois anos depois, onde já atraiu personalidades como Eliezer (ex-BBB), Thiago Nigro (Primo Rico), Neymar Pai e Kaká Diniz, marido da cantora Simone Mendes.