Apoie o DCM

Deputado vai a ato pela democracia vestindo camisa com nome de Bolsonaro

Deputado bolsonarista, Coronel Tadeu, vai em ato pela democracia na USP vestindo camisa com nome de Bolsonaro
Foto: Leonardo Martins/UOL

O deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP) compareceu nesta quinta-feira (11) ao ato em defesa da democracia  realizado na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). O parlamentar estava vestido com uma camisa com o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), de Tarcísio Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, e do astronauta Marcos Pontes (PL), ex-ministro e candidato ao Senado.

Segundo o UOL, ele disse não ter sido hostilizado, mas que foi chamado de “peitudo” por alguns presentes no evento.

“Estou aqui desde o começo, desde as nove e meia, dez horas. Ninguém me barrou. Mas escutei gente dizendo assim, ‘pô, esse coronel é corajoso’. Outros falaram, ‘esse cara é peitudo’. Então, o que eu entendo como um cara desse fala assim é que não é para eu estar aqui”, disse o deputado.

Tadeu não vê o ato como defesa da democracia e afirmou que chamou atenção a falta da cor verde e amarela. O ato, porém, contou com pessoas com bandeira do Brasil, como a cantora Daniela Mercury, que ficou enrolada em uma bandeira brasileira. Além de faixas a favor da democracia na cor verde e amarela.

“A primeira conclusão que eu tive é que não é pela democracia. Se fosse, nós teríamos um verde amarelo colorindo tudo isso daqui, né? E por exemplo, os balões são brancos, tá bom, cadê uma bandeirinha do Brasil nesse balão?”, questionou.

O parlamentar ainda disse que o evento teve predominância de camisetas vermelhas, o que não é verdade. Havia pessoas de camiseta vermelha, mas não foi a cor predominante.

“Nós estamos vendo tantos atentados à democracia que deveriam ser objeto dessa manifestação, mas não. O que eu tô vendo é simplesmente uma claque política”, afirmou Tadeu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link