Deputados bolsonaristas usam dinheiro público para fazer campanha por Milei

O deputado bolsonarista Rodrigo Valadares (União-SE) gastou R$ 4,5 mil em dinheiro público brasileiro para hospedar-se no luxuoso hotel Hilton em Puerto Madero, bairro nobre de Buenos Aires. A despesa ocorreu durante sua participação na campanha do candidato de extrema-direita à Presidência da Argentina, Javier Milei. As informações são da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.
Valadares compartilhou vídeos e fotos nas redes sociais, mostrando momentos de confraternização com apoiadores de Milei antes e depois das eleições. Um dos compromissos destacados foi um almoço com Victoria Villarruel, companheira de chapa do líder extremista.
A viagem oficial de Valadares foi autorizada pela Câmara dos Deputados, que justificou a missão alegando que o bolsonarista iria a Buenos Aires para “acompanhar o respeito às garantias democráticas e ao direito de escolha da população local”.
Outros deputados bolsonaristas, como Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Marcel Van Hattem (Novo-RS), também estiveram em Buenos Aires durante o mesmo período. Ambos gastaram R$ 4,2 mil em passagens aéreas para a capital argentina, valores que serão reembolsados pela Câmara.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link