Apoie o DCM

Deputados denunciam ao MP diretor geral da Polícia Federal por envolvimento suspeito em filme da Lava Jato

Os deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous, do PT, vão denunciar o diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, por seu envolvimento no filme da Lava Jato, “A Lei é Para Todos”, que, apesar do título, não é uma comédia.

Pimenta falou sobre o caso:

Eu e o deputado Wadih Damous temos juntado uma série de informações sobre a realização desse filme, as relações secretas de seus financiadores e o apoio logístico que eles têm recebido de instituições como a Polícia Federal.

Encaminhei diversos questionamentos ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, que se recusa a responder e mantém silêncio sobre essas possíveis ilegalidades. Por essa razão, apresentei uma representação à PGR contra ele, pelo descumprimento da Lei de Acesso à Informação.

Agora temos informações de que policiais passaram o carnaval em São Paulo fazendo pontas no filme ou atuando como motoristas dos atores, e que viaturas oficiais da PF ficaram à disposição da equipe de filmagem.

Há inúmeras irregularidades e crimes cometidos nesta nebulosa relação da PF com os produtores do filme, como improbidade, peculato e prevaricação.

Amanhã (6), vamos protocolar no Ministério Público Federal, às 14h, representação que pede a investigação da conduta destes agentes públicos.

A PF não pode se associar à produção de um filme que sequer são conhecidos seus financiadores. Também não se pode admitir que uma instituição como a PF se deixe conduzir por questões ideológicas, ou use seu poder de Estado para atender interesses privados que buscam atacar uma pessoa, no caso o ex-Presidente Lula.