Apoie o DCM

Deputados dizem que envolvimento de Eduardo Bolsonaro com fake news é criminoso

Do Congresso em Foco

Eduardo Bolsonaro. (foto: Marcos Correa/PR )

O clima entre os bolsonaristas da Câmara é de apreensão com os resultados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI mista) das Fake News, depois da notícia divulgada pela jornalista Constança Rezende, do Uol, de que a comissão tem um documento sigiloso que implica diretamente o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) com a criação de páginas responsáveis por disparar fake news e ataques de ódio contra “inimigos” da família Bolsonaro. (…)

Para a líder do Psol, Fernanda Melchionna (RS), o documento demonstra uma relação criminosa de Eduardo Bolsonaro com o disparo de notícias falsas. “Eu já achava que ele tinha esse envolvimento, mas não tínhamos comprovação. Está se provando o envolvimento criminoso de Eduardo Bolsonaro e da família Bolsonaro com esse crime de disparo de fake news”, afirmou a líder.

A petista Natália Bonavides (RN) concorda com a avaliação de Melchionna, e classifica a atuação da família Bolsonaro com o disparo de notícias falsas, com “organização criminosa”. “A cada dia fica mais escrachado – e documentalmente comprovado – o que todo mundo sabe: que a família Bolsonaro coordena uma organização criminosa que objetiva atacar instituições e destruir a reputação de opositores, através de milícias virtuais que espalham mentiras e atacam a democracia. (…)