Deputados do PMDB se insurgem contra caciques do partido
Do poder360:
Um grupo de deputados do PMDB quer o afastamento de 2 caciques do governo de Michel Temer do comando de funções-chave no partido: o senador Romero Jucá (PMDB-RR), presidente da sigla, e o ministro Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães. Os congressistas pedem ainda o afastamento de investigados na Operação Lava Jato de cargos de chefia da legenda.
Os deputados elaboraram uma “Carta ao PMDB” e enviaram a seus correligionários. Dizem que “deveriam se afastar do comando nacional do partido e de seus órgãos nacionais auxiliares todos aqueles sobre quem pesam acusações/factíveis no âmbito da operação Lava Jato, até para que os mesmos possam se dedicar a suas defesas”.
No documento, os congressistas também propõem que o PMDB se coloque na disputa presidencial em 2018. “Nós somos o maior partido do país, temos quadros com serviços prestados e completamente isentos da Lava Jato e, portanto, nós temos condições de vencer as eleições”, afirmam. Segundo pesquisa de intenção de voto divulgada pela CNT/MDA (eis a íntegra), o presidente Michel Temer figura em 5º lugar na disputa do 1º turno com respostas espontâneas, com apenas 1,1%.
(…)
