Deputados que votaram contra prisão de Silveira dizem que Brasil vive uma “ditadura de toga”

Do UOL:
O Brasil vive uma “ditadura de toga” e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) são “deuses de capa preta”. É assim que reagiram alguns parlamentares que foram voto vencido na decisão de ontem (19) da Câmara dos Deputados que confirmou a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ) decretada na última terça-feira (16) pelo ministro Alexandre de Moraes e confirmada no dia seguinte pelo plenário da Corte.
Por 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções, a Casa ratificou a decisão do magistrado, segundo quem Silveira foi surpreendido em “flagrante delito” por usar um vídeo nas redes sociais para ameaçar ministros do STF e o Estado Democrático de Direito. Um dos mais exaltados no Twitter foi o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ). “Um dia triste”, escreveu: “Vergonha!!! A Câmara dos Deputados legitimou hoje um abuso vergonhoso e abriu um precedente perigosíssimo para as decisões do STF”.
“A DITADURA DA TOGA está OFICIALIZADA no Brasil!” – Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ)
Paula Belmonte (Cidadania-DF) não comentou após a votação, mas no dia 17 disse que “a democracia brasileira é a ditadura dos Deuses de capa preta”.
Não é sobre apoiar parlamentar que teve atitude reprovável.
Não é sobre concordar com quebra de decoro.
Não é sobre corporativismo.É sobre garantir a inviolabilidade de qualquer mandato parlamentar.
É sobre devido processo legal.
É sobre defender a Democracia e a Constituição.— Adriana Ventura (@adriventurasp) February 19, 2021