Derrite homenageou empresário apontado como responsável por pagamentos de mansão

O empresário Guilherme Moron, apontado como responsável por intermediar pagamentos da construção da mansão do secretário Guilherme Derrite (PP), foi condecorado por ele com uma honraria da Polícia Militar em outubro de 2023. A cerimônia ocorreu quatro meses após Derrite adquirir um terreno de R$ 475 mil em um condomínio de alto padrão em Porto Feliz (SP), onde está sendo erguida uma casa de 440 m² com valor estimado de R$ 3 milhões.
A Construtora Mota, responsável pela obra, afirmou que os repasses são combinados com Gui Moron, amigo de infância de Derrite e empresário do setor de eventos. A SSP nega qualquer irregularidade e afirma que “todos os pagamentos são realizados diretamente pelo secretário, via transferências bancárias, e devidamente declarados”. Em suas redes, Moron já publicou fotos ao lado de Derrite.
Moron, além de atuar no ramo de entretenimento, mantém parcerias com prefeituras e empresas privadas, e foi homenageado pelo próprio Derrite com o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842.