Derrotados no Brasil, Bolsonaro e asseclas comemoram vitória de Milei na Argentina

A vitória de Javier Milei, candidato de extrema direita nas eleições presidenciais da Argentina neste domingo (19), foi muito comemorada na Brasil pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus asseclas.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) parabenizou Milei, expressando otimismo em relação à mudança na Argentina.
Parabéns, @JMilei . Que Deus ilumine seu caminho na presidência. A Casa Rosada trará desafios gigantescos, mas tenho certeza de que você fará o melhor pela Argentina. Pouco a pouco vamos vencendo a esquerda e o comunismo na América Latina.
Que a Argentina seja um exemplo e… pic.twitter.com/kc2PbKzCja— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) November 19, 2023
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) também saudou a vitória como o “fim do kirchnerismo na Argentina”, associando-a a uma luz para toda a América Latina.
Grande vitória para América Latina. O fim do kirchnerismo na Argentina representa uma luz para todo o continente.
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 19, 2023
Jair Bolsonaro, ex-presidente brasileiro, juntou-se às congratulações, destacando a vitória como um retorno da esperança à América do Sul.
– Parabéns ao povo argentino pela vitória com @JMilei . A esperança volta a brilhar na América do Sul.
– Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós.
– Jair Bolsonaro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 19, 2023
Magno Malta (PL-ES) e outros representantes bolsonaristas se uniram às manifestações de apoio a Milei, celebrando o que chamaram de “respiro” para a América Latina.
A América Latina respira! Parabéns @JMilei! pic.twitter.com/mLQtxcdQ5b
— Magno Malta (@MagnoMalta) November 19, 2023
Por fim, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) expressou uma visão cética, questionando se a trajetória de líderes de direita, como Trump e Bolsonaro, seria repetida com Milei.
A esquerda destrói o país, depois vem um candidato de direita, arruma a bagunça, perde as eleições e a esquerda retorna ao poder com a casa arrumada. Trump, Bolsonaro e agora Milei. Vamos ver se irá acontecer o mesmo com ele.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) November 19, 2023