Apoie o DCM

“Desaprovação” de Janja entre evangélicos vira piada nas redes

A primeira-dama Janja – Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (14) mostrou que 29% dos evangélicos rejeitam a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Após a divulgação do levantamento, a “desaprovação” da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virou piada nas redes.

O percentual desses religiosos que aprovam a socióloga é praticamente idêntico (30%). Já entre os católicos, a pesquisa aponta que a reprovação de Janja é de apenas 15%, contra 46% que têm uma avaliação positiva da primeira-dama.

Entre os entrevistados que dizem ser adeptos de outras religiões, a aprovação da esposa do presidente petista é de 52%, enquanto entre os que declaram não ter religião alguma, Janja soma 41% de aprovação.

O levantamento também destacou que 41% dizem ver a atuação da primeira-dama como positiva, 22% acreditam que ela é regular e 19% dizem que ela é negativa.

A pesquisa viralizou na web e alguns internautas debocharam dos resultados. “Primeira-dama com popularidade testada em pesquisa pública? Isso é novo”, escreveu William de Lucca. “Se ela e suas ações estivessem repercutindo bem entre os evangélicos, eu me preocuparia muuuuuuuuuuuito!!”, ressaltou outro internauta.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/genicopini/status/1625811969088397313

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link