Apoie o DCM

Desemprego no país mantém recorde de 14,7% e atinge 14,8 milhões, diz IBGE

14,8 milhões de pessoas estão busca de trabalho no país (Helena Pontes/Agência IBGE Notícias)

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 14,7% no trimestre encerrado em abril e manteve o recorde de maior nível da série histórica iniciada em 2012, atingido em março deste ano. É o que mostram os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) do IBGE, divulgada nesta quarta-feira (30).

Além disso, o número de desempregados alcançou 14,8 milhões. Foram mais 489 mil brasileiros na fila por uma vaga de trabalho em relação ao trimestre encerrado em janeiro, que serve como base de comparação.

O número de desalentados, ou seja, trabalhadores que nem sequer buscavam uma vaga por não acreditarem ou estarem impossibilitados de procurar emprego, também permanece no maior nível da série, somando 6 milhões.

Embora muitos números apresentem estabilidade, a Pnad mostra que a precariedade do mercado de trabalho se agrava.

Com informações do Poder 360.