Apoie o DCM

Desenho de “Marge Simpson” é encontrado em caixão de múmia no Egito

O desenho que ilustra a tampa da tumba da múmia contém as características da matriarca da família Simpson. Reprodução Extra

Um desenho encontrado em um caixão recentemente desenterrado no Egito está sendo comparado com a personagem Marge Simpson, da série “Os Simpsons”. No final do ano passado, o local de descanso de uma múmia foi encontrado em um cemitério de 3.500 anos em Minya.

Acredita-se que o cemitério abrigava funcionários de alto escalão e sacerdotes do Novo Reino (1550 a.C. a 1069 a.C.). De acordo com o portal The Archeologist, os caixões dessa época apresentavam esculturas e pinturas detalhadas dos falecidos, divindades e cenas do “Livro dos Mortos” — que continha feitiços para ajudar os mortos na vida após a morte.

Na tampa de um desses caixões recentemente desenterrados, foi encontrado o desenho de uma mulher de cor amarela, vestida com roupas verdes e uma coroa azul, lembrando a personagem Marge Simpson.

O caixão seria de Tadi Ist, filha de Djehuty, Sumo Sacerdote de Amon. “É uma cena rara e importante de todos os tempos. Cada cena do momento tem seu formato”, disse o chefe do Conselho Supremo de Antiguidades sobre a descoberta. O desenho, que carrega a lenda de prever o futuro, teria sido previsto pelos egípcios.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link