Desesperado, Dallagnol tentou enquadrar Moro durante sabatina de Dino no STF

Antes da votação do Senado que aprovou a nomeação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada, o deputado cassado Deltan Dallagnol buscava pressionar o senador Sergio Moro a revelar seu voto na CCJ, posicionando-se contra a indicação de Lula para a Suprema Corte, segundo a colunista Bela Megale, do Globo.
No entanto, Moro não atendeu às tentativas de Deltan. Além disso, fotógrafos flagraram uma troca de mensagens entre Moro e seu assessor, discutindo o suposto “desespero” do ex-procurador com a possível chegada de Dino ao Supremo.
Após esse episódio, Deltan enviou uma mensagem a Moro, afirmando que não poderia defender publicamente sua posição sem saber o voto do senador e considerando “indefensável” um voto favorável a Dino no STF.
Com Moro enfrentando o risco de uma situação similar à do ex-procurador, com a possibilidade de cassação de seu mandato, Deltan expressou solidariedade ao amigo, mas deixou claro que não apoiaria, sob nenhuma circunstância, a escolha de Dino.