Desespero: bolsonarista Lasier Martins quer adiamento das eleições

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) disse nesta quarta-feira (26), à Rádio Guaíba, que irá tomar providências para pedir o adiamento do segundo turno das eleições que ocorre neste domingo (30). Para justificar a proposta, o senador usa a declaração de um recém funcionário demitido do Tribunal Superior Eleitoral, que acusa o órgão de irregularidades em relação a propagandas eleitorais, beneficiando a campanha do ex-presidente e candidato Lula (PT) na quantidade de inserções em rádios no Nordeste.
“É preciso uma investigação imediata, com a Polícia Federal, o Ministério Público e representação parlamentar. A série de atropelamentos da Constituição tem marcado a gestão do Alexandre de Moraes, hoje presidente do TSE“, disse Lasier.
Lasier ainda disse que vai tentar buscar assinaturas eletrônicas junto a senadores e se reunir com o jurídico do gabinete, ainda nesta tarde, para definir qual providência tomar.
Em seu perfil nas redes sociais, o senador voltou a falar sobre o assunto e disse que a acusação do funcionário “a 72h do pleito, é um prejuízo irreparável”. Lasier também escreveu que “é preciso tempo e investigação profunda”, e que adiar a eleição “é a única solução”.
A grave denúncia de desigualdade na propaganda de rádio feita por um servidor do TSE, a 72h do pleito, é um prejuízo irreparável. Falhou a fiscalização. Para restabelecer a equidade no processo eleitoral, é preciso tempo e investigação profunda. Adiar a eleição é a única solução!
— Lasier Martins (@lasiermartins) October 26, 2022
O senador que voltou a pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, na última terça-feira (25), também alegou ao programa “Boa Tarde, Brasil” que Moraes fracassou na fiscalização da legislação eleitoral.
“Então eu acho que a única solução é suspender a eleição do próximo domingo, procurar uma outra data e acelerar uma investigação”, sugeriu.
