Apoie o DCM

“Desfigurada”: Mulher em situação de rua é encontrada morta perto de lixão

Monica Bragaia antes e depois. Foto: Reprodução

Monica Bragaia, de 49 anos, foi encontrada morta neste domingo (25) na calçada da Avenida dos Trabalhadores, no bairro Sítio do Campo, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O corpo estava próximo a um lixão e foi localizado após denúncia anônima à Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local.

Segundo o boletim de ocorrência, não havia sinais aparentes de violência. Monica não portava documentos e foi identificada posteriormente pelo pai, de 80 anos. O caso foi registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município, e a área foi preservada para a realização de perícia.

De acordo com relatos de pessoas próximas, Monica Bragaia enfrentava dependência química havia cerca de dez anos e vivia em situação de rua havia seis. Um amigo afirmou que, após o envolvimento com drogas, ela passou de “vistosa” a “desfigurada”, descrição que foi incluída em depoimento sobre a trajetória da vítima e anexada aos registros do caso, que segue sob apuração.