Apoie o DCM

Desigualdade: 162 bilionários têm a mesma riqueza que metade da humanidade, mostra relatório

Do Huffpost:

Em um lembrete gritante da desigualdade global, um relatório publicado domingo revela que 162 bilionários, incluindo Mark Zuckerberg do Facebook e Jeff Bezos da Amazon, têm a mesma riqueza que a metade mais pobre do mundo.

Existem 2.153 bilionários em todo o mundo e, em 2019, eles possuíam mais riqueza combinada do que 4,6 bilhões de pessoas, de acordo com o relatório, que usa dados do Relatório Global de Riqueza do Credit Suisse e do ranking bilionário da Forbes.

O relatório usa uma analogia impressionante para colocar essas quantidades de riqueza em contexto. Se todos sentassem sua riqueza empilhada em notas de US $ 100, a maioria das pessoas estaria sentada no chão, uma pessoa de classe média de um país rico teria a altura de uma cadeira e os dois homens mais ricos do mundo estariam sentados no espaço.

O relatório da Oxfam é publicado anualmente para coincidir com o início do Fórum Econômico Mundial em Davos, onde políticos de alto nível, líderes empresariais e ricos levam seus jatos particulares para uma cidade de esqui suíça para discutir como “melhorar o estado do mundo”. . ”

(…)