Despedida de Bonner do JN durou 21 minutos a mais que a de Cid Moreira

William Bonner se despediu do “Jornal Nacional” na noite desta sexta-feira (31), após 29 anos no comando do telejornal da TV Globo. A partir de segunda (3), o apresentador será substituído por César Tralli, que assume a bancada ao lado de Renata Vasconcellos. Bonner continuará na emissora e passará a apresentar o “Globo Repórter” com Sandra Annenberg a partir de fevereiro.
O bloco dedicado à despedida ultrapassou 20 minutos, com uma conversa marcada por agradecimentos entre Bonner, Renata e Tralli. A cena terminou com aplausos e abraços no estúdio. A estreia de Tralli representa uma nova etapa dentro da estrutura do telejornalismo da Globo, já que ele deixa o comando do “Jornal Hoje”.
Bonner é o apresentador que ficou mais tempo no “Jornal Nacional”, superando os 27 anos de Cid Moreira (1927-2024). A despedida de Moreira e Sérgio Chapelin, em março de 1996, ocorreu de forma mais curta, com um adeus objetivo que não passou de um minuto. A mudança atual marca uma transição planejada para a bancada do principal telejornal da emissora.
