Destino do Brasil em termos de mundo é o isolamento, diz especialista
Do Sputnik News:

Imagem: Reprodução/Twitter
A postura do chanceler brasileiro Ernesto Araújo gera incertezas sobre o relacionamento do país com os EUA na futura gestão Joe Biden. Para discutir o assunto a Sputnik Brasil ouviu Denilde Holzhacker, professora de Relações Internacionais, que prevê o isolamento da diplomacia brasileira.
A cinco dias da posse do novo presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, o apoio aberto do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, ao atual ocupante da Casa Branca, Donald Trump, tem gerado preocupações sobre o futuro próximo da relação entre os países.
Para Denilde Holzhacker, professora de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM/SP), a situação do chanceler brasileiro já vem sendo questionada por sua posição em diversos temas da agenda da política externa. Segundo ela, as atitudes recentes do chanceler pioraram a situação.
(…) “Pela estratégia que tem feito e pelas posturas que o governo brasileiro tem adotado, a gente pode esperar cada vez mais um isolamento do Brasil frente aos grandes países, não só os EUA, mas Europa e também dificuldades em outras agendas”, conclui.
(…)