“Deu ruim pro Marreco”: Moro vira piada nas redes após decisão contra Lava Jato

A decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as provas da Odebrecht usadas na Operação Lava-Jato contra o presidente Lula (PT), está movimentando as redes sociais nesta quarta-feira (6). Políticos de esquerda e de direita comentaram a decisão que colocou em cheque a atução do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) como juiz da operação.
O senador Randolfe Rodrigues lembrou as palavras do presidente na época do julgamento: “Em setembro de 2019, Lula dizia que não iria barganhar sua dignidade e integridade. E hoje escrevemos uma página da nossa história que ratifica cada linha da carta de 4 anos atrás”.
O sobrinho de Dilma, Pedro Rousseff foi mais incisivo, e escreveu em seu post: “Vai dar ruim pro marreco”.
Em setembro de 2019, o presidente @lulaoficial dizia que não iria barganhar sua dignidade e integridade. E hoje escrevemos uma página da nossa história que ratifica cada linha da carta de 4 anos atrás. Que os envolvidos no maior escândalo do sistema judiciário brasileiro – que… pic.twitter.com/t0SPw2d0jD
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) September 6, 2023
VAI DAR RUIM PRO MARRECO
Após a decisão do Ministro Dias Toffoli, a AGU vai abrir um processo e o ex-juiz Sérgio Moro deve ser CONDENADO pela prisão injusta de Lula!
O tempo é o senhor da razão e a casa do Marreco tá prestes a CAIR!! GRANDE DIA ??? pic.twitter.com/GFW3Vi7Aos
— Pedro Rousseff (@p_rousseff) September 6, 2023
Já a presidente do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann, comemorou a decisão dizendo que “a verdade sempre vence”. “Decisão exemplar do ministro Toffoli confirma o que sempre dissemos sobre a farsa da Lava-Jato”, publicou em sua conta.
Decisão exemplar do ministro Toffoli confirma o q sempre dissemos sobre a farsa da Lava Jato. Cedo ou tarde a verdade sempre vence. Os q mentiram, falsificaram provas, arrancaram depoimentos à força terão, agora, de responder por seus crimes. A história segue restabelecendo a…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) September 6, 2023
Na contramão, Sérgio Moro defendeu a Lava-Jato, dizendo que “a corrupção nos governos do PT foi real”. Já o deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) publicou um vídeo de mais de sete minutos buscando argumentos para criticar o julgamento de Toffoli, o que ele descreveu como “o maior escândalo do ano”.
A corrupção nos Governos do PT foi real, criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras. Esse foi o trabalho da Lava Jato, dentro da lei, com as decisões confirmadas durante anos pelos Tribunais Superiores. Os brasileiros viram, apoiaram…
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 6, 2023
O maior escândalo do ano -Dias Toffoli inocenta LULA persegue que o condenou pic.twitter.com/eHXbkF6lVM
— Gustavo Gayer (@GayerGus) September 6, 2023