Apoie o DCM

‘Deus me livre mulher CEO’: Tallis Gomes é expulso de conselho da Hope após fala machista

Tallis Gomes, presidente-executivo e fundador da Easy Taxi, aplicativo para pedir táxis. Foto: Divulgação

O empresário Tallis Gomes, CEO da G4 Educação, foi expulso do conselho consultivo da empresa de lingerie Hope após suas declarações machistas sobre mulheres em cargos de liderança. Gomes ficou conhecido pela frase “Deus me livre de mulher CEO”, proferida em resposta a uma pergunta sobre o relacionamento com uma mulher que ocupa tal posição. A diretora da Hope, Sandra Chayo, anunciou a saída de Gomes, afirmando que a empresa é guiada por mulheres.

Chayo afirmou que a situação representa uma oportunidade para Gomes refletir sobre a relevância da equidade de gênero nas lideranças e como isso beneficia a sociedade. “Acreditamos que esse é um momento em que ele precisa refletir sobre a importância das lideranças femininas e como essa evolução traz ganhos e benefícios para toda sociedade, que não irá retroceder”.

A resposta negativa à declaração de Gomes também veio da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magalu, que desaprovou seus comentários em uma publicação no LinkedIn.

A G4 Educação emitiu uma nota informando que Gomes reconheceu seu erro e pediu desculpas, afirmando que suas palavras não refletem os valores da empresa. Este não é o primeiro episódio polêmico envolvendo Gomes, que já havia feito declarações consideradas preconceituosas anteriormente, como a recusa em contratar “esquerdistas”.