Apoie o DCM

“Devastador”: esposa de Bruce Willis fala sobre a demência do ator

Bruce e Emma Willis. Imagem: reprodução

Emma Heming Willis, de 47 anos, falou ao Fantástico neste domingo (28) sobre a rotina da família após o diagnóstico de demência frontotemporal de Bruce Willis, de 70 anos. “Ouvir o diagnóstico foi devastador”, disse a esposa do ator.

O astro de Hollywood recebeu a confirmação em 2023, meses depois de ser diagnosticado com afasia, distúrbio que afeta a linguagem e a comunicação. A família afirmou, na época, que Bruce gostaria de chamar atenção global para a doença e para os impactos que ela causa em milhares de famílias.

A demência frontotemporal é rara, representando de 1,7% a 2% dos casos de demência. Diferente do Alzheimer, ela altera sobretudo comportamento e personalidade, mantendo parte das funções cognitivas. O diagnóstico costuma ser demorado e complexo.

Afastado dos sets há três anos, Willis enfrenta uma condição considerada agressiva, mas, segundo Emma, tem reagido com força. Em livro recém-lançado, ela relata como encontrou meios de lidar com a nova realidade da família. “É uma doença muito agressiva, mas, no geral, eu acho que ele está se saindo muito bem”, afirmou.