Apoie o DCM

‘Deveriam jogar sozinhos’: Leila Pereira ataca Flamengo e fala em liga sem o clube

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Foto: AFP

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, elevou o tom contra o Flamengo após a liminar obtida pelo clube carioca que suspendeu o repasse de R$ 77 milhões da Libra, relacionados a direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Em entrevista, Leila sugeriu que se crie uma nova liga sem o rubro-negro, afirmando que “nenhum clube é maior do que o futebol brasileiro”.

O Flamengo questiona judicialmente o modelo de divisão de receitas da Libra, firmado em contrato com a Globo em 2024, sob alegação de prejuízos na medição de audiência do pay-per-view. A liminar foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e travou o pagamento a clubes como Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Santos, Atlético-MG e outros integrantes da associação.

Segundo Leila, a postura do Flamengo compromete a harmonia entre os clubes. “O Flamengo deveria jogar sozinho ou contra o sub-20, quero ver a audiência que vão ter”, disse. A disputa ocorre em meio às negociações para a consolidação de uma liga de clubes no futebol brasileiro.