Diarreia, vômito, flatulências e arrotos: Água contaminada causa surto de infecções na CNN

Um surto de giárdia afetou diversos funcionários da CNN Brasil nos últimos dias, como os jornalistas William Waack, Thais Heredia e Muriel Porfiro. O surto foi causado pela água contaminada fornecida pelo prédio em que a sede do canal de notícias fica localizada em São Paulo.
O nome ”giárdia” é dado para uma infecção no intestino, causada pelo parasita giárdia lamblia, que se espalha por alimentos ou água contaminados, ou também por contato pessoal. Os sintomas mais comuns são diarreia, vômitos, flatulências, arrotos e fadiga.
Na última quinta-feira (21), o RH do canal enviou um comunicado para os funcionários que informava que a partir de agora os bebedouros foram desativados e todos receberão água mineral engarrafada até que o problema seja resolvido. Além disso, as pias da cozinha usadas pelos jornalistas para lavarem suas marmitas também foram temporariamente interditadas.
“Com a manutenção prolongada de sintomas em uma série de funcionários, algumas pessoas estão realizando mais profundamente exames para diagnóstico da enfermidade que acomete parte da Redação. Após uma série de resultados negativos para bactérias e parasitoses, o exame foi detectado positiva para GIÁRDIA. Essa doença, provocada por um protozoário microscópico parasitário flagelado, acomete o intestino delgado de mamíferos, causando uma doença diarreica conhecida como giardíase”, diz a mensagem disparada aos funcionários.