Dilma critica processo no TSE citando confissão de Aécio a Joesley de que “queria encher o saco”
Do Uol:
À véspera do julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a ex-presidente Dilma Rousseff criticou nesta segunda-feira (5) que o processo contra a sua chapa tenha se baseado numa “tentativa de encher o saco”, como disse o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Grampeado, o tucano disse a Joesley Batista que a sua coligação entrou com processo no TSE para “encher o saco” do PT.
Dilma fez a afirmação na noite desta segunda-feira (05) no 3º Salão do Livro Político no teatro Tucarena, da PUC, na região oeste de São Paulo.
“Essa fala é gravíssima, porque ela mostra a leviandade, a falta de princípio de valor que leva um país pela marcha batida de umas das maiores crises políticas e institucionais”, disse Dilma a uma plateia formada por estudantes e grupos de esquerda.
A ex-presidente causou risos entre os espectadores ao repetir a frase de Aécio. “É um desrespeito ao resultado democrático de uma eleição baseado na tentativa de encher o saco”, disse Dilma.
Essa foi a única fala da ex-presidente sobre o julgamento contra a chapa Dilma-Temer que o TSE retoma nesta terça-feira (6).
(…)
