Dilma: ‘Nunca se viu um ataque tão grave à democracia’

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) repudiou os ataques terroristas realizados por golpistas que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (8). As sedes dos Três Poderes em Brasília foram depredadas. Através das redes sociais, Dilma disse que “nunca se viu um ataque tão grave à democracia” e afirmou que “fascistas e seus financiadores devem ser exemplarmente punidos”.
“Nunca se viu um ataque tão grave à democracia e às instituições brasileiras quanto o cometido neste domingo contra o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF por um bando de bolsonaristas defensores de um golpe de estado”, escreveu Dilma no Twitter.
O episódio terrorista aconteceu na tarde deste domingo nas sedes dos Três Poderes em Brasília. Golpistas invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.
“O governo federal vem tomando as providências necessárias e decretou intervenção na segurança pública do DF. Os vândalos fascistas e seus financiadores devem ser identificados e exemplarmente punidos, para que isto jamais volte a acontecer”, concluiu a ex-presidente.
Confira os tuítes:
O governo federal vem tomando as providências necessárias e decretou intervenção na segurança pública do DF. Os vândalos fascistas e seus financiadores devem ser identificados e exemplarmente punidos, para que isto jamais volte a acontecer.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) January 9, 2023