Dino desmente reintegração de posse e critica boataria
Pelo Twitter, o governador escreveu:
“Em face de boatos irresponsáveis, informo que, até o momento, não chegou nenhuma ordem judicial de reintegração de posse para cumprimento pela polícia do Maranhão, sobre 2 casas. Nem sobre essas, nem sobre quaisquer outras.
Ordem judicial quando chega na Secretaria de Segurança passa por procedimentos administrativos antes de haver a autorização de deslocamento da Polícia para cumprimento do mandado judicial. No momento, não há essa autorização quanto a essas 2 casas, nem a qualquer outra.
Resumindo:
1. Ordem judicial, SSP recebe e faz o procedimento administrativo.
2. Manda para a polícia e esta recebe.
3. Polícia se desloca, cumpre a ordem judicial e comunica o Poder Judiciário.
Até o momento, ordem chegou na SSP, mas polícia não recebeu da SSP para cumprir
Logo, é boato de que 2 casas vão ser alvo de reintegração de posse hoje ou amanhã. Nem essas 2, nem quaisquer outras”.
ORDEM JUDICIAL quando chega na Secretaria de Segurança passa por procedimentos administrativos antes de haver a autorização de deslocamento da Polícia para cumprimento do mandado judicial. No momento, não há essa autorização quanto a essas 2 casas, nem a qualquer outra.
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) February 20, 2020
Pouco depois, o governador concluiu:
“Curioso que, no momento em que a extrema-direita mostra desejar máxima instabilidade institucional, haja pessoas supostamente de esquerda querendo alimentar confusão com base em fatos até hoje inexistentes. Essa é a ‘esquerda’ que a direita gosta”.
Curioso que, no momento em que a extrema-direita mostra desejar máxima instabilidade institucional, haja pessoas supostamente de esquerda querendo alimentar confusão com base em fatos até hoje inexistentes. Essa é a “esquerda” que a direita gosta.
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) February 20, 2020