Dino deve receber apoio de ex-ministro de Bolsonaro no Senado

O ministro da Justiça, Flávio Dino, deve ter o voto favorável de ao menos um ex-ministro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro para sua aprovação ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo seus aliados, um dos membros da gestão anterior prometeu apoiar sua indicação. A informação é da coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, prometeu votar a favor de sua indicação, apesar de ser opositor ao governo petista. Ele e o atual ministro da Justiça sempre tiveram uma boa relação, principalmente quando Dino era governador do Maranhão.
O PP, partido de Ciro, sempre apoiou o governo Dino no estado. O ex-ministro de Bolsonaro tem mantido uma postura reservada sobre qual será seu voto, mas em outubro, em entrevista, ele sinalizou que se manifestaria a favor da indicação.
Os ex-ministros Paulo Guedes (Economia) e Damares Alves (Direitos Humanos) sinalizaram que devem conversar com Dino sobre sua indicação ao Supremo. Ela, no entanto, adiantou que deve se manifestar contra seu nome na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que ocorre no próximo dia 13.