Dino e Moro se falaram por telefone antes do abraço na sabatina; saiba mais

Antes de se abraçarem e dialogarem ao pé do ouvido durante a sabatina no Senado na última quarta-feira (13), Flávio Dino e o senador Sergio Moro (União Brasil) já haviam mantido contato por telefone nos últimos dias, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), Dino telefonou para Moro em busca de apoio para sua indicação no Senado. No entanto, o ex-juiz preservou o mistério sobre sua posição.
O atual ministro da Justiça persistiu e, durante a conversa ao pé do ouvido na sabatina, reiterou sua pergunta sobre o voto de Moro. O parlamentar continuou a manter o segredo, mas votou pela nomeação de Dino, gerando revolta nas redes sociais, inclusive entre seu amigo de longa data, Deltan Dallgnol.
Moro teve que lidar com o desespero de Dallagnol relacionado ao aval que poderia assegurar a nomeação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto aguardava a votação no plenário.
Vale destacar que Dino e Moro se conhecem desde antes da política. Ambos foram juízes federais na mesma época; no entanto, o indicado pelo presidente petista ao STF deixou a magistratura em 2006, mais de 10 anos antes de Moro.