Apoie o DCM

Dino oferece a PF para ajudar na investigação da morte da policial no RJ

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Foto: Hugo Barreto

Ministro da Justiça, Flavio Dino lamentou neste sábado (25) a morte da policial militar Vaneza Leão em uma emboscada da porta de sua casa. O representante da pasta afirmou em uma publicação no X (antigo Twitter) que a Polícia Federal está a postos para ajudar nas investigações.

“Lamentamos o terrível crime cometido contra a policial Vaneza Leão, no Rio de Janeiro. Minha solidariedade à família e aos colegas da corporação. Orientei a Polícia Federal a ajudar nas investigações, de competência das autoridades estaduais”, disse Dino, na rede social.

A suspeita é que Vaneza tenha sido morta nesta sexta-feira (24) por estar atuando na investigação de milícias. A policial trabalhava na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e trabalhava em um setor dedicado à investigação de milicianos e contraventores. A unidade é subordinada à Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

Segundo a PM, criminosos armados atiraram contra a policial na porta da casa dela e fugiram. Ela foi morta com tiros de fuzil disparados por bandidos de capuz, que estavam em um carro preto.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link