Dino oferece a PF para ajudar na investigação da morte da policial no RJ

Ministro da Justiça, Flavio Dino lamentou neste sábado (25) a morte da policial militar Vaneza Leão em uma emboscada da porta de sua casa. O representante da pasta afirmou em uma publicação no X (antigo Twitter) que a Polícia Federal está a postos para ajudar nas investigações.
“Lamentamos o terrível crime cometido contra a policial Vaneza Leão, no Rio de Janeiro. Minha solidariedade à família e aos colegas da corporação. Orientei a Polícia Federal a ajudar nas investigações, de competência das autoridades estaduais”, disse Dino, na rede social.
A suspeita é que Vaneza tenha sido morta nesta sexta-feira (24) por estar atuando na investigação de milícias. A policial trabalhava na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e trabalhava em um setor dedicado à investigação de milicianos e contraventores. A unidade é subordinada à Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
Segundo a PM, criminosos armados atiraram contra a policial na porta da casa dela e fugiram. Ela foi morta com tiros de fuzil disparados por bandidos de capuz, que estavam em um carro preto.
Lamentamos o terrível crime cometido contra a policial Vaneza Leão, no Rio de Janeiro. Minha solidariedade à família e aos colegas da corporação. Orientei a Polícia Federal a ajudar nas investigações, de competência das autoridades estaduais.
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) November 25, 2023