Dino prega união entre governo e militares no 7/9: “Estamos sob a mesma bandeira”

O ministro da Justiça, Flávio Dino, publicou nesta quinta-feira (7), Dia da Independência do Brasil, uma mensagem nas redes sociais buscando a união entre o governo e militares.
“Na avenida da democracia, as pessoas podem trafegar pela faixa da esquerda ou da direita. Só não podem fechar a avenida ou descumprir as leis do trânsito de ideias e projetos. Estamos sob a mesma bandeira e celebramos o mesmo hino. Viva o Brasil”, escreveu Dino no Twitter.
Na avenida da democracia, as pessoas podem trafegar pela faixa da esquerda ou da direita. Só não podem fechar a avenida ou descumprir as leis do trânsito de ideias e projetos. Estamos sob a mesma bandeira e celebramos o mesmo hino. Viva o Brasil ??.
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) September 7, 2023
A declaração de Dino amplifica o tom do pronunciamento dado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última quarta-feira (6). Na ocasião, o petista destacou que o 7 de setembro não será um dia “nem de ódio, nem de medo, e sim de união”.
Vale destacar que o governo pretende usar a data para fazer um aceno às Forças Armadas. O evento acontece em meio a uma tensão com os militares por conta das investigações sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro e a venda ilegal das joias sauditas recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).