Dino rebate fake news de jornalista da Jovem Pan: ‘É isso que a extrema direita chama de liberdade de expressão”

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou as redes sociais neste sábado (20) para rebater declarações do jornalista Tiago Pavianatto, da Jovem Pan. Durante ao vivo do programa “Os Pingos nos Is”, na última sexta-feira (19), o apresentador acusou o ministro de ser ligado ao Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro.
Pavianatto disse que Dino quer equipar as Forças Armadas para “tomar conta da Amazônia”. “O PCC rompe com o Comando Vermelho pelo domínio de armas. Ora, Flávio Dino quer equipar o Exército, de acordo com o Múcio, que é o ministro da Defesa”, iniciou.
“Para uma finalidade específica: tomar conta da Amazônia, que já foi tomada pelo PCC. Se o Flávio Dino, nesse entra e sai do Complexo da Maré, que ele nunca explicou, eu não posso conjecturar que, talvez, não se queira expulsar de lá o PCC por razões outras?”, disparou o jornalista.
Após tomar conhecimento das declarações, Dino disse que as falas de Pavianatto são o que extrema direita chama de “liberdade de expressão”. “É isso que a extrema direita chama absurdamente de ‘liberdade de expressão’. Óbvio que não é. Em nenhum país do mundo”, escreveu o ministro no Twitter.
É isso que a extrema-direita chama absurdamente de “liberdade de expressão”. Óbvio que não é. Em nenhum país do mundo. https://t.co/QRhP54mBor
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) May 20, 2023
