Apoie o DCM

Dinossauros do PSDB, capitaneados por FHC, boicotam tentativa de Doria de disputar em 2022

Da Folha

Doria e FHC

A tentativa do governador de São Paulo, João Doria, de enquadrar o PSDB em torno de seu projeto presidencial abriu uma crise no partido e deverá antecipar o debate sobre a candidatura do partido em 2022.

Em um tenso jantar com integrantes da cúpula tucana no Palácio dos Bandeirantes, Doria apresentou um plano para assumir a presidência da sigla em maio. Com isso, poderia controlar a sigla no ano que antecede a campanha eleitoral, inclusive a divisão de verbas para candidaturas estaduais. (…)

O ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira, que representava a velha guarda do partido no encontro, após considerar faltar a ele, afirmou que Doria caminharia para uma derrota certa se insistisse no plano.

O patrono do grupo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não apareceu e marcou uma reunião com Doria para a quinta (11).​

Falou contra a ideia o líder do PSDB na Câmara, Rodrigo de Castro (MG), aliado do deputado Aécio Neves (MG), apontado por Doria como o responsável pelo racha na bancada na eleição da Câmara, na semana passada. (…)