Diogo Mainardi tenta bancar o “rebelde” e diz que não vai votar em 2022

O dono do site O Antagonista, Diogo Mainardi, escreveu um texto nesta sexta-feira (13) para contar aos seus leitores que não vai votar em 2022. Inclusive, demonstrou total decepção com a chamada “terceira via”.
“Eu jamais votaria em Jair Bolsonaro. Eu jamais votaria em Lula. E eu jamais votaria na Terceira Via, depois do que a Terceira Via fez com a própria Terceira Via”, desabafou o jornalista.
Ele deixou claro que estará muito longe quando as eleições acontecerem. “Vou fugir da urna. Em minha lápide, estará escrito que um oceano inteiro me separou do voto. Em latim”, escreveu, como se estivesse tomando uma atitude de rebeldia e coragem.
Na opinião dele, “quem se recusa a votar” precisa ficar longe do processo eleitoral. “É um erro abster-se e, ao mesmo tempo, tentar convencer os outros a fazer o mesmo. O abandono tem de ser absoluto, irrevogável, intransferível”, concluiu.
Mainardi foi um dos defensores do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e apoiou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL). Recentemente, demonstrou-se decepcionado com o Movimento Brasil Livre (MBL).