Dirceu começa a trabalhar nesta quinta em escritório de Brasília
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso após condenação no processo do mensalão do PT, começa a trabalhar nesta quinta-feira (3) como auxiliar de biblioteca no escritório do advogado José Gerardo Grossi, conforme informou ao G1 o próprio advogado.
Condenado no processo do mensalão do PT a 7 anos e 11 meses de prisão pelo crime de corrupção ativa, Dirceu terá salário de R$ 2,1 mil.
Dirceu e outros presos do mensalão foram transferidos mais cedo nesta terça do Complexo Penitenciário da Papuda para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde ficam detentos do Distrito Federal com autorização para trabalho externo. Todos cumprem pena em regime semiaberto, mas, na Papuda, só podiam trabalhar internamente.
O dono do escritório onde José Dirceu vai trabalhar já foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ficou conhecido por atuar na defesa de políticos, como o ex-deputado Eduardo Azeredo.
A empresa fica na região central de Brasília, no Setor Bancário Sul, e Dirceu trabalhará das 8h às 18h, com intervalo de uma hora para almoço. Ele poderá deixar o escritório para almoçar, segundo Grossi. “Ele terá uma hora de almoço”, esclareceu. Pelas regras do trabalho externo, o preso pode se deslocar 100 metros do local de trabalho para o almoço.
Grossi ressaltou que já se informou sobre as regras do trabalho de Dirceu e que assinou compromisso com a Vara de Execuções Penais. Segundo ele, a imprensa não poderá entrevistar o detento. “Entrevistar José Dirceu em hipótese alguma, nem sonhando. Mas a gente vai acompanhar e as coisas serão resolvidas com o juiz de execuções na medida em que forem acontecendo.”
Saiba Mais: g1