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Direita lidera ranking de gastos em anúncios políticos no Google

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Google. Foto: AFP

Após acordo entre o Google e o TSE, a gigante da internet começou a divulgar seus ganhos com anúncios políticos no Brasil.

Entre os dez maiores anunciantes da plataforma, a extrema-direita lidera a lista, tendo na produtora Brasil Paralelo a maior investidora.

Também figuram na lista partidos tradicionais da direita moderada, tais como o PSDB , o PP e o União Brasil. Veja a lista:

1º – Brasil Paralelo – R$ 410 mil
2º – PSDB nacional – R$ 241 mil
3º – PSB (RJ) – R$ 180 mil
4º – União Brasil nacional – R$ 109 mil
5º – Thiago Barros Rodrigues Costa – R$ 86 mil
6º – Newsletters Digital A Voz do Brasil – R$ 82 mil
7º – MDB nacional – R$ 59,5 mil
8º – PP nacional – R$ 31,5 mil
9º – União Brasil (AL) – R$ 30 mil
10º – PT nacional – R$ 16,5 mil

Pelo campo que defenderá a candidatura do ex-presidente Lula, a lista apresenta o PSB em sua unidade fluminense  e o PT nacional (o que menos investe entre os dez listados, aliás).

A candidatura de Ciro Gomes se faz representada pela News Letter Digital “A Voz do Brasil”.

A maior parte dos recursos vão para anúncios em vídeo, que respondem por R$ 1,2 milhão do R$ 1,3 milhão aplicado desde novembro de 2021.

Os valores investidos foram sendo aumentados mês a mês e, em maio, atingiram o pico de R$ 391 mil. Em junho, foram registrados R$ 285 mil. Em julho, até o dia 17, eram R$ 157 mil.