Diretor da Anvisa tira sarro de Doria por fixar dia de vacinação: “Boa sorte”
Do Poder360:

Divulgação
O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, disse nesta 2ª feira (7.dez.2020) em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan que “nenhuma das 4 vacinas em desenvolvimento no Brasil apresentou protocolos de registro”. Ele disse que nenhum dos imunizantes contra a covid-19 tem o aval para uso amplo até o momento.
(…) Sobre o anúncio de Doria, Barra Torres afirmou que “ainda não é o momento de estipular prazos”. Ele disse que na última semana, a Anvisa declarou estar aberta para analisar pedidos de uso emergencial da vacina, mas até o momento não recebeu nenhuma solicitação oficial por parte dos laboratórios. Ele também afirmou que os que se interessarem, podem solicitar o uso emergencial a qualquer momento e que a partir de então, a agência buscará realizar uma análise “bem feita e no menor tempo possível“.
“No entanto, não fixamos um mês ou dia de aprovação. Para as autoridades que assim fazem, desejo boa sorte. Enquanto isso, continuaremos trabalhando com o mundo real, o mundo científico. Se for possível, a vacinação será antecipada. Se não, também será pelo bem da sociedade. A imunização virá no menor e melhor tempo possível, mas não há condições de apontar um dia ou um mês”, disse o diretor-presidente da agência.
(…)