Apoie o DCM

Diretor do Datafolha joga água nos planos da terceira via

Foto: Reprodução/Twitter/Radio Itatiaia

Mauro Paulino, diretor do Datafolha, decidiu jogar água nos planos da “terceira via”. Ao Globo, ele disse que que o antibolsonarismo e o antipetismo não bastam para o candidato nem Lula, nem Bolsonaro. “Como Lula e Bolsonaro têm empatia forte em seus públicos, a rejeição acaba não sendo tão decisiva por si só”.

Mauro disse também que “a rejeição a Bolsonaro entre aqueles com renda superior a dez salários mínimos caiu 13 pontos e chegou a 45%, abaixo do índice geral, enquanto o número de avaliações positivas (ótimo ou bom) subiu de 32% para 36%. Tanto nesta faixa quanto entre os que ganham acima de cinco salários mínimos, Bolsonaro tem 42% das intenções de voto, quase o dobro de Lula”.

Em outras palavras: é quase impossível tirar Lula ou Jair Bolsonaro do segundo turno.

Leia também

1- ‘Religioso’, Bolsonaro está proibido de entrar no Vaticano; Entenda

2- VÍDEO: Bruno Sartori mostra como será o discurso de Bolsonaro na ONU

3- Bolsonaro ou Lula? Doria escolhe ‘inimigo’ para eleições 2022

Lula x Bolsonaro

Segundo pesquisa do Instituto Amostragem, o ex-presidente Lula está detonando o atual mandatário Jair Bolsonaro no Piauí. Disparado nas intenções de voto para a Presidência, Lula aparece com 64,67% contra 11,6% de Bolsonaro.

O levantamento foi realizado entre os dias 04 e 07 de setembro com 1.138 eleitores em 49 municípios do estado. Veja AQUI.