Apoie o DCM

Diretor de hospital conveniado pela gestão Doria diz que usuários da Cracolândia “deram errado do ponto de vista biológico”

Segundo diretor do hospital, um deles deu errado do ponto de vista biológico

Do G1

O diretor de um dos hospitais conveniados ao Redenção, programa da Prefeitura de São Paulo que atende pacientes com dependência química, disse que a Cracolândia é formada por pessoas que deram “errado do ponto de vista biológico” durante um seminário realizado na quinta-feira (14) na sede da Prefeitura. Após o caso ganhar repercussão nas redes sociais, ele pediu desculpas.

O seminário pretendia apresentar a estrutura do Redenção, de acordo com o coletivo “A Craco Resiste”, que monitora o atendimento aos usuários e as políticas públicas destinadas aos dependentes químicos, e compareceu ao evento.

Em certa altura do encontro, Paulo Mendes Rodstein, diretor do Hospital Cantareira, instituição contratada pela Prefeitura para disponibilizar leitos e auxiliar na desintoxicação de usuários de drogas e na intervenção em momentos de crise, explicou o tratamento oferecido (ouça acima).

“A gente faz internações de curta duração, em geral de 30 a 60 dias, com o objetivo de desintoxicação do paciente. Todas as internações até agora foram voluntárias, e a gente não interna todos os pacientes que fazem uso de álcool e drogas. A gente interna os casos mais graves”, explicava Rodstein.

(…)