Diretor do Corinthians pede desculpas por fazer piada homofóbica na apresentação de Cantillo
Do EsporteFera:
O volante colombiano Victor Cantillo foi apresentado no Corinthians nesta sexta-feira. O jogador, que costumava usar a camisa 24, recebeu a número 8. Ao ser questionado sobre o assunto, ele disse que “não poderia usar o número 24”. No momento em que posou para fotos, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves fez uma piada homofobia.
“Camisa 24 aqui não”, disse Duílio. A ação do dirigente corintiano acabou repercutindo nas redes sociais e ele precisou pedir desculpas pela piada. “Quero me desculpar pela brincadeira infeliz e informal que fiz durante a apresentação do atleta Victor Cantillo”, disse em vídeo divulgado nas redes sociais.
“O Corinthians é o time do povo, o time das minorias, o time de todos. Sempre usa a sua marca a favor de campanhas contra qualquer tipo de preconceito. Não temos nenhum problema com o número 24. Em 2012, quando também era diretor de futebol, fomos campeões invictos da Libertadores e nosso goleiro Cássio, um dos maiores ídolos de toda a nossa história, usou essa camisa”, complementou Duílio.
Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, gravou um vídeo se desculpando pela declaração infeliz em relação ao número 24 ? pic.twitter.com/HQXFjBenlB
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) January 10, 2020
(…)