Diretor do documentário ‘Super Size Me’, Morgan Spurlock morre de câncer aos 53 anos

O cineasta Morgan Spurlock, conhecido pelo documentário “Super Size Me – A dieta do palhaço”, morreu aos 53 anos na última quinta-feira (24). Diagnosticado com câncer, sua morte foi anunciada pela família. “É um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan”, disse Craig Spurlock, que trabalhou em vários projetos com ele.
Morgan ganhou fama com o documentário que denunciava a obesidade nos Estados Unidos. O filme, indicado ao Oscar em 2004, foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 22 milhões mundialmente, um número muito acima da média dos documentários de baixo orçamento.
“Super Size Me” era uma cruzada contra as redes de fast-food. Spurlock consumiu apenas lanches do McDonald’s durante um mês, resultando em um ganho de 11 kg e fortes aumentos de colesterol e pressão arterial.
Nascido em 7 de novembro de 1970, em Parkersburg, EUA, o cineasta teve uma infância religiosa e se formou em cinema pela Universidade de Nova York em 1993. Após o sucesso de “Super Size Me”, ele se dedicou a outros projetos com sua produtora Warrior Poets. Produziu e dirigiu cerca de 70 documentários e séries, frequentemente abordando temas controversos com ele como protagonista.