Apoie o DCM

Diretora da Globo defende autora de Vale Tudo após denúncia de Taís Araújo

tais araujo amora mautner
A atriz Tais Araújo e a diretora Amora Mautner. Foto: Reprodução

A diretora Amora Mautner, que comandará a próxima novela das nove da Globo, saiu em defesa da autora Manuela Dias após as denúncias feitas por Taís Araújo à emissora. A atriz alegou que decisões criativas da roteirista teriam prejudicado a trajetória de Raquel, sua personagem em Vale Tudo.

Nas redes sociais, Mautner elogiou o trabalho da colega e disse que o sofrimento faz parte da estrutura de uma boa trama. “A novela foi maravilhosa. Sem sofrimento da heroína, não existe novela (risos). É dramaturgia o que fazemos. A novela ficou para a história”, escreveu.

Taís Araújo levou o caso ao setor de compliance da Globo, questionando as mudanças no roteiro. Manuela, por sua vez, também teria se queixado à emissora, considerando “antiprofissional” a entrevista da atriz à imprensa, em que demonstrou insatisfação com o rumo da história.

Após a repercussão, a Globo divulgou nota pública apoiando a autora e afirmou que o remake é “um marco da dramaturgia” do canal, mesmo diante das divergências internas.