Diretora incentiva briga entre alunos e é exonerada

A diretora de uma escola pública em São Bento (PB) foi exonerada após incentivar dois alunos a brigarem. Ela foi afastada do cargo e deve responder a processo administrativo após estimular agressão física entre jovens da instituição. A informação é do jornal O Tempo.
Adriana Alexandre é diretora da Escola Afonso Manoel e segurou um aluno enquanto estimulava o outro a bater nele. “Ele vai dar nele, vai sim”, diz ela enquanto imobiliza o jovem. O motivo do episódios teria sido uma suposta agressão anterior do jovem que foi “preso” por ela.
A diretora justificou que sua atitude foi “de mau gosto”, mas alegou que só estava tentando “assustar” e causar “medo” no aluno que já havia registros de agressão. Segundo Adriana, os pais do jovem já teriam sido chamados mas não compareceram à escola.
“Profissionalismo eu tenho. Fui fazer um susto a um menino, ele já bateu nessa criança duas vezes, mandei chamar os responsáveis, mas os familiares não vieram, então eu fiz um susto com ele na sala”, justificou.
A secretaria municipal de Educação da cidade disse que ela foi exonerada após ter ” incitado a agressão de um estudante contra o outro, após um desentendimento entre ambos”. “Ressaltamos que não nos é devido, nem permitido, julgar sumariamente qualquer servidor público, sem que lhe seja dada garantia da ampla defesa e do contraditório”, acrescenta a secretaria em nota.