Apoie o DCM

Discursos de Bolsonaro na posse desapontam aliados, diz coluna

A Coluna de Painel de Daniela Lima na Folha de S.Paulo informa que dirigentes de partidos que estão alinhados aos interesses de Bolsonaro reconheceram, em privado, que ele deixou a desejar ao não listar medidas ou dialogar com problemas concretos, como o desemprego.

De acordo com a publicação, na posse, o presidente repetiu estratégia que adotou durante a campanha e também logo após ser eleito, fazendo discursos com tons e alvos diferentes. Ele agradou a política ao dizer que quer governar com o Congresso e falando em união. Depois, fez fala exaltada para o núcleo duro de sua base no parlatório.

Considerando as duas falas da posse, Bolsonaro pronunciou a palavra “Deus” por 12 vezes. “Ideologia” e variantes foram mencionadas nove vezes. Outro termo muito usado pelo presidente foi “família”: sete vezes, completa a Folha.

Presidente Jair Bolsonaro deixa o Congresso Nacional após tomar posse. Depois de passar as tropas em revista, o presidente seguiu para o Palácio do Planalto. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil