Apoie o DCM

“Discussão acalorada”: Suspeito de matar a mãe em BH diz que surtou após dívidas com bets

Matteos França Campos e a mãe, Soraya Tatiana Bomfim. Foto: Reprodução

Matteos França Campos, de 32 anos, confessou à Polícia Civil de Minas Gerais ter matado a própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bonfim, de 56 anos, após uma discussão sobre questões financeiras. Segundo o depoimento, ele alegou estar sufocado por dívidas com apostas online e empréstimos consignados e afirmou ter “surtado” durante o conflito, ocorrido no dia 18 de julho.

O corpo da vítima foi encontrado coberto por um lençol, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Soraya estava seminua e vestida apenas com a parte superior da roupa. A perícia ainda vai confirmar a causa da morte, mas o filho declarou que enforcou a mãe e, depois, usou o carro dela para desovar o corpo. Em seguida, viajou com amigos, numa saída que já estaria planejada.

Matteos foi preso nesta sexta-feira (25) e será exonerado do cargo que ocupava na Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas. Ele já havia prestado depoimento tentando sustentar a versão de desaparecimento da mãe, mas acabou desmentido por contradições e provas recolhidas pelos investigadores. A polícia ainda apura se o crime foi premeditado e se há envolvimento de terceiros.