Disney altera programa de diversidade e reduz avisos sobre racismo em filmes clássicos

A Disney anunciou mudanças em seu programa de diversidade, reduzindo avisos sobre racismo em filmes clássicos e ajustando sua estratégia interna. Desde 2020, a empresa exibia mensagens antes de produções como “Dumbo” e “Peter Pan”, contextualizando estereótipos presentes nas histórias. Agora, os avisos serão mais curtos, apenas informando que certas obras podem conter “estereótipos ou representações negativas”.
Além dessa alteração, a companhia reformulou critérios de desempenho para executivos, substituindo a métrica “Diversidade & Inclusão” por “Estratégia de Talentos”, com foco maior em resultados financeiros. Também encerrou o site que promovia profissionais de comunidades minoritárias e suspendeu bolsas para grupos historicamente invisibilizados.
Essas mudanças ocorrem em um momento de revisão das políticas de diversidade em grandes empresas dos Estados Unidos. A Disney, que já teve embates políticos sobre o tema, ajusta sua postura sob a gestão de Bob Iger. O CEO declarou que a empresa deve priorizar o entretenimento.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
